Serviço ao paciente

A consulta com o Fitoterapeuta Clínico e Especialista em Cannabis Medicinal Antônio Júnior é destinada àqueles pacientes que já estão em tratamento ou desejam iniciar sua terapia com produtos à base de Cannabis sativa.
Com vasta experiência na área da Maconha Medicinal, o Dr. Antônio Júnior possui mais de 6 anos de estudos científicos a respeito do tema, dentre eles, membro de um grupo de pesquisadores da UFPB que avaliaram a eficácia do óleo rico em CBD em 60 crianças dentro do espectro autista. Além disso, possui 4 anos de uso de cannabis como paciente de dor crônica e desde de 2022 possui autorização judicial para cultivar Cannabis para fins terapêuticos.
Em 2020, durante a graduação na Universidade Federal da Paraíba, também participou um grupo de voluntários onde prestava serviços farmacêuticos direcionados ao paciente, família e comunidade. Também no mesmo ano, participou do grupo de extensionistas voluntários que contribuíram para a disseminação dos conhecimentos sobre toxicologia para a sociedade.
Durante sua especialização em Cannabis Medicinal, o Dr. Antônio Júnior desenvolveu uma pesquisa onde avaliou os estudos científicos que utilizaram a Cannabis na forma inalada em pacientes acometidos com dores crônicas.
Recentemente ingressou no GT de Cannabis Medicinal do CRF-PB, com o objetivo de formular diretrizes que ampliam a atuação do farmacêutico na área da Cannabis.
Acompanhamento Farmacoterapêutico
Durante a consulta, é realizada a anamnese do paciente, avaliação da farmacoterapia usada e sua interação com os fitocanabinoides, ajuste de dose e adaptação da terapia caso necessário.
Fitoterapia
Clínica
A fitoterapia pode oferecer uma vasta quantidade de moléculas naturais bioativas que podem exercer um efeito sinergico com a Cannabis, potencializando seus efeitos e otimizando o tratamento.
Consulta
Integrativa
Caso necessite, será realizada a reavaliação do plano do dia-a-dia do paciente, sendo ajustado ingredientes alimentares mais saudáveis nas refeições, práticas de exercícios físicos e cuidado com a saúde mental.
_edited.png)